quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fachada de portas e janelas !


A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é uma instituição, uma marca, uma obra-prima de ex mo.sr. Oliveira de Salazar, um marco no ensino superior português, está classificada nas tabelas e manchetes como a melhor e maior do país. Pelo menos assim o dizem catedráticos, assistentes, os pais e os media acreditados, pobres coitados.
vejamos agora o olhar mais atento de quem por lá se arrasta. Desde os serviços de secretaria,reprografia,biblioteca,bares e condições de salas, a escala é muito inferior á pretendida pela reputação !
Comecemos então pelos miseráveis alunos estes, como eles, como nós, como eu, farta mo nos de marrar durante semanas a fio para um exame de classificação 10 ! Não nos dão grandes alternativas entre o A e o B, do piorzinho venha o diabo e escolha. A, marre o ano inteiro, tire o mísero 10 e dê-se por feliz, porque com essa média não há-de arranjar trabalho nem nas ruas do mundo jurídico. B, paciência, temos pena tivesse estudado mais venha para a forca (=orais). Bem aqui a história complica-se um pouco, das duas uma ou levo uma minúscula mini-saia para desviar a atenção do professor, mas aí corro o risco de ser expulsa do anfiteatro por não usar a roupa adequada ao "evento", ou posso sempre usar o vestido mais comprido e preto q tiver no armário para me dar um ar de "menina de bem", até aqui tudo bem mas o caso torna-se caricato se porventura o professor não gostar da cor das minha unhas ou dos meus lindos caracóis ou da cor da haste dos meus óculos, bem aí não haverá outro remédio senão submeter-me ás injúrias,difamações e humilhação em frente de toda a faculdade só para ter o mísero 10, que no final emprego nenhum me trará. Devo confessar q adoro ser aluna de tal monstruosidade !
Os funcionários..bem esses como percebem tanto ou menos q um simples empregado de starbucks, acerca do regulamento da prestigiada instituição, não sabem dar informações, gritam com os alunos q se dirigem á secretaria, trabalham muitoooo lentamente e ás 16h30 estão prontissímos para irem para casa juntar-se ás suas famílias.
Em tempos existiu um local chamado reprografia mas para desgosto dos alunos e bolsa dos professores foi fechada pela ASAE, pela venda "proibida" de fotocópias dos chamados Tratados que os consagrados profs. tiveram tanto trabalho a teclar.
Somos mais de 3.000 e existem dois bares ao dispor, não comento o Novo em q as carnes têm a validade de 2 meses.. e os funcionários falam de "pulmões bem abertos"..
Existe uma biblioteca jurídica, provavelmente o meu maior orgulho, bastante organizada e completa, contudo também existe uma base de dados por impressão digital, lamentamos aqueles infelizes anti-fdlianos q se queiram dirigir para efeitos de consulta, por favor tentem noutra altura neste momento só permitimos a entrada "aos da casa".
Aos professores catedráticos,associados, auxiliares e assistentes por favor façam uma vénia para os S.r Dr.Prof. passar ou poderá ficar marcado eternamente como o "chumbo" em qq exame ou oral !
A sala multimédia abre 2 vezes ao ano chama-se universia e é muito bonita.
Numa instituição de tamanho prestigio onde se preza pela difusão da cultura e das ciências políticas, mas sobretudo pela voz viva dos académicos q melhor conhecem a justiça, pretende-se o debate e discussão sobre o "mal" dentro e fora das paredes universitárias, bem, foi divulgado a semana passada um jantar e festa da Lista A, lista essa por sinal a única existente ! (tururutirituru... abstenho me).

Para mais informações por favor dirija-se á cidade universitária, teremos muito gosto em vê-lo a matar os seus neurónios para ir para o centro de desemprego, connosco.
os melhores cumprimentos, aluna pobre, preta, com média de 11 e infeliz da FDL !


2 comentários:

  1. está simplesmente.. BRILHANTE!!!

    BRUTAL!

    só me apetece imprimir e espalhar por tudo o que é placar da nossa majestosa faculdade xD

    és unica pah!

    ps - escreves bem. muito bem mesmo.

    adorei :)

    ResponderEliminar